Domingo (17/07)

Um dia diferente de todos os outro em Cruz do Espírito Santo, como de costumes os moradores levanta cedo para fazer a feira, mas esta rotina foi quebrada quando todos só tinham um olhar voltado para o Rio Paraíba que aumentava seu volume de água a cada momento as pessoas deixavam suas casa e iam para beira do rio acompanhar de perto o que estava acontecendo, com olhar temeroso muitos começava lembrar a enchente de 1985 que arrasou completamente a cidade, naquela época não existia o dique de proteção, construindo após esta grande enchente.
Alguns enquanto observava o nível da água já começava o traçar plano se caso fosse preciso se retirar da cidade, pensando principalmente nos documentos e outros objetos de valor, a cada momento procurava-se saber como estava à situação da ponte da batalha que por volta das 10 horas da manhã veio à notícia da interdição às 11 horas mais ou menos a informação a água teria cortado no cabeceira da ponte, deste momento em diante aumentava cada vez mais a preocupação, pois muito ficava imaginando como iria trabalhar. Nessa ocasião o conjunto Dr. João Ursulo que fica as margens do Paraíba, tem um canal que escoa as águas das chuvas direto para o rio, como aumento do volume a água estava retornado para este núcleo habitacional, o qual estava na eminência de ser inundado, mas os moradores mobilizaram e fecharam a entrado do canal com sacos de areia. E colocaram uma bomba para fazer a drenagem, com essa medida foi solucionado o problema trazendo alguma tranqüilidade a todo moradores.
EQUIEPE DO JORNAL
PROJETO RECREIO DIRIGIDO FAZ SUCESSO-Junho 2011

A Escola Municipal Antonio Virgínio Cabral implementou no mês de Junho o “Projeto Recreio Dirigido” para oferecer atividades diferenciadas aos alunos na hora dos intervalos das aulas. O qual proporciona aos alunos momentos de brincadeiras, jogos e interação, utilizando materiais recicláveis, durante os intervalos das aulas. Esse é um dos projetos que faz parte do Protagonismo Juvenil.
|
|
ACIDENTE NA ESTRADA QUE LIGA CRUZ DO ESPÍRITO A SAPÉ-23/07-7:00h

Uma colisão entre dois veículos hoje (23) pela manhã, por volta das 7h, na PB-004 (estrada que liga Sapé a Cruz do Espírito Santo) envolvendo um Kadet cinza, placas KFJ-3495/Sapé-PB, e um ônibus escolar pertencente à Prefeitura Municipal de Cruz do Espírito Santo, placas NQD-1515, matou o motorista auternativo José Filismino da Silva, 57 anos, morador do Conjunto Mutirão, em Sapé.
De acordo com as informações da Polícia, o kadet ia com destino a cidade de Cruz do Espirito Santo, apenas com o motorista e o ônibus que ia com destino a Sapé, transportava aproximadamente 50 pessoas que se dirigiam a uma faculdade em João Pessoa
Segundo populares, o motorista do kadet tentou fazer uma ultrapassagem indevida e bateu de frente com o ônibus. O kadet ficou completamente destruído na colisão. O motor do carro prendeu o motorista nas ferragens. Já em relação aos passageiros do ônibus, 6 pessoas tiveram escoriações pelo corpo e foram levadas para serem atendidas no hospital Sá Andrade em Sapé.
O corpo de Bombeiros da cidade de Guarabira foi chamado para fazer a retirada do corpo do pescador das ferragens. A necrópsia será feita no IML de Guarabira. A polícia apura as reais causas do acidente.
O motorista do transporte escolar, Josafá, se apresentou a polícia expontaneamente.
COMO FABRICAR SABÃO COM ÓLEO DE COZINHA USADO
O Projeto da coleta do óleo de cozinha é articulado pelos educadores e alunos da Escola Mun. Do Ens. Fund. Antonio Vrigínio Cabral, os quais são agentes diretos do processo, através da conscientização, sensibilização, coleta do óleo de cozinha, fabricação e distribuição do sabão fabricado. Todo processo abrange dois conjuntos habitacionais e o centro da cidade de Cruz do Espírito Santo. A princípio desse trabalho é retirado mais de 500 litros de óleo de cozinha por mês do meio ambiente.
Tem como objetivo Reduzir o volume de óleo de cozinha e impactos ambientais provocados pelo lançamento do mesmo nas redes de esgotos, rios, açudes e canais de água da região.
Informação ligue: 91159961
Nenhum comentário:
Postar um comentário